RSS Feed

Projeto Magrelete

5 de março de 2013 by Thais

Perder peso, geralmente, não é fácil. Exige disciplina, determinação, orientação, calma, e muita, muita motivação. O famoso “juro que começo a dieta na segunda” as vezes pode ser um indício de falta de motivação.. por que não hoje?

No entanto, existem inúmeras formas de se manter motivado, como criar metas reais e possíveis – e comemorar cada sucesso, trazer novos hábitos de vida saudáveis para que virem rotina, e entre muitos outros, compartilhar as dores e dificuldades do processo e comemorar as vitórias com quem está na mesma luta. Acredito que foi pensando nisso que a Cíntia Milanese criou seu “Projeto Magrelete”. Ela iniciou em 2011 sua batalha compartilhada para a perda de peso, e até agora já conseguiu perder 20kg. Criou um blog e uma página no facebook onde incentiva pessoas que têm o mesmo objetivo que o dela: perder peso de forma saudável, com reeducação alimentar (que ela carinhosamente chama de R.A.) e atividade física.

Conheci o Projeto Magrelete a pouco tempo, e logo já tive a oportunidade de contribuir e participar ativamente à ele. A Cíntia me convidou para responder às dúvidas mais comuns sobre educação alimentar e alimentação saudável das Magreletes e Magreletos seguidores de seu blog. Fizemos um vídeo informativo, onde solucionamos alguns mitos e questionamentos frequentes à quem se preocupa com a alimentação. Espero que gostem!

E eu convido vocês à conhecer a história da Cíntia no blog Projeto Magrelete e saber um pouco mais sobre a história dela e o que ela já fez – e faz – para chegar onde chegou.

Cíntia, mais uma vez, obrigada pelo convite! Magreletes, força na luta! Se precisarem de alguma coisa, já sabem onde me encontrar! : )

Se você gostou deste post, poderá gostar também:

Muito, muito além do peso

Comer para perder

20 opções para não ficar em jejum

Light ou diet?

O complexo tratamento da obesidade


4 Comentários »

  1. Nossa, Thais, que post fofo ^^
    Obrigada por mencionar o Projeto Magrelete, lindona… E você está certíssima: a decisão não tem que depender de data para acontecer. Se a vontade de mudar é agora, mude agora! Não tem que esperar nada. E pra tudo deve ser assim… Eu parei de fumar em plena quinta-feira e desde então, há 9 meses eu não coloco um cigarro na boca :D

    Beijinhos.

    • Thais disse:

      Exato, Cíntia! Se resolvemos mudar, então não tem porque adiar o começo! Mas vamos combinar que sua determinação não é pra qualquer um! rsrsrs
      Obrigada por passar aqui!
      Beijos

  2. Oi, Thais, tudo bem?
    Vim só pra avisar que o blog “Projeto Magrelete” saiu do ar. Agora chama-se “Trocando em Miúdos”… ;-)

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!