O inverno já começou oficialmente há 10 dias mas parece que foi mesmo só agora que o frio resolveu aparecer. Eu sei que há quem goste, mas definitivamente, o frio não é pra mim. E uma das poucas coisas que me agradam nesta temperatura quase polar são as infinitas possibilidades de sopas!

Imagem da internet

As sopas são bastante versáteis, podem ser pequenas entradas ou pratos principais. Separei algumas receitas que são campeãs de audiência na minha casa, e segue aqui para inspirar quem for se aventurar na cozinha.

Imagem da internet

Caldo verde adaptado: Inventamos na semana passada uma versão mais saudável e foi um sucesso. Cozinhamos 5 batatas, 2 cenouras, alho, cebola e ervas em aproximadamente 1,5L de água. Depois batemos tudo no liquidificador, e formou-se um creme alaranjado. A couve picadinha foi adicionada minutos antes de servir.

Este mesmo creme de batata e cenoura pode ser usado para uma versão com alho poró. Apenas adicione 1 alho poró grande, picado, antes de bater ao liquidificador e sirva em seguida.

Imagem da internet

Creme de abóbora com gengibre: Antes de começar, refogue um pouco de cebola, alho e 4 xícaras de abóbora em pedaços (pode ser com casca, para deixar a preparação com mais fibras!). Depois, adicione 1 colher de café de raspas de gengibre, sal e ervas a gosto, e cozinhe em 1 litro de água, por aproximadamente 20 minutos. Desligue o fogo quando a abóbora estiver macia, bata tudo no liquidificador até obter um creme, e aqueça novamente se for necessário. Antes de servir, decore com cebolinha picada. Um bom complemento para esta sopa é um pouco de carne cozida desfiada por cima 🙂

Sopa de legumes: Tenho certeza que cada casa tem sua receita característica, mas sempre gosto de dizer aos meus pacientes que sopa de legumes pode ser aquele famoso rapa com tudo o que tiver na geladeira. Por aqui, as sopas de legumes sempre têm cenoura, vagem, mandioquinha, ervilha, cebola, tomate, abobrinha e pedaços de músculo. Para temperar, salsinha, cebolinha e orégano nunca faltam.

Para ver as receitas completas, clique aqui

2 Comentários

  • Nicole

    Oi! Conheci o site hoje e gostaria de saber se vcs têm Instagram. Encontrei alguns com o mesmo nome e fiquei na dúvida. Obrigada, beijos

    • Thais

      Oi Nicole!
      Obrigada pelo seu contato
      Temos sim, o instagram é @blognutrirbem
      Espero você por la!
      Beijos
      Thais

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!