Véspera de carnaval, e as pessoas mal podem esperar para colocar suas fantasias e cair na folia! Mas em meio a tanto calor, samba, desfile, trio elétrico, e festas de carnaval, é essencial que tenhamos alguns cuidados para aguentar bem os 4 dias de festa!

O primeiro segredo para manter a boa alimentação no carnaval, com certeza é manter o corpo bem hidratado. É essencial tomar muuita água (calcule, são cerca de 35mL de água por quilo de peso). Água de coco e sucos naturais podem ajudar pois contém minerais que também são perdidos com o suor – mas atenção, eles não substituem o consumo de água!

As bebidas alcoólicas não entram no saldo dos líquidos, pois são agravantes na desidratação. Por tanto, para aqueles que não abrem mão delas, a palavra aqui é moderação! E intercalar 1 copo de bebida alcoólica com 1 copo de água ajuda bastante!

O segundo segredo é, claro, alimentar-se bem! É importante que o café da manhã conte com fontes de carboidratos e proteínas para nutrir bem o organismo logo cedo: frutas, leite, cereais, aveia, pães, queijos, sucos naturais – todos eles são ótimas opções! Além disso, procure não passar mais do que 3 ou 4horas sem comer – então ter à mão um lanchinho rápido (como frutas, castanhas, sanduíche natural ou iogurte) é sempre uma ótima estratégia. (veja aqui um post com muitas opções para lanches intermediários)

Organize-se para ter sempre refeições completas, com uma fonte de carboidratos (massas, pães, cereais – para dar energia!), uma proteína magra (aves ou peixes) e uma boa porção de vegetais.

 

É também importante que as refeições sejam leves: alimentos gordurosos, muito açucarados ou de difícil digestão deixam o organismo mais devagar, o que provavelmente te deixará indisposto ou com sono antes da hora.

Se for comer fora de casa, fique atento às condições de higiene e manipulação de alimentos do local.

Fora isso, aproveite o feriado, e divirta-se!

 

Não existem comentários ainda.

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!