Atendendo a pedidos, e cumprindo minha promessa, hoje o post é sobre os bolinhos salgados de cenoura – já famosos no facebook e instagram (@blognutrirbem). A preparação desta receita apareceu como parte de um serviço de Consultoria Alimentar, serviço que estou desenvolvendo em conjunto com a chef Célia Fellipelli. Nesta semana, fizemos a primeira parte prática na casa de uma cliente, onde um dos nossos objetivos é melhorar a aceitação das verduras e legumes por uma de suas filhas. Assim, nosso trabalho envolve um programa de educação nutricional- meu xodozinho dentro da nutrição! 🙂

cenoura1

O alimento eleito para esta etapa foi a cenoura, e a receita que preparamos foi então este bolinho salgado de cenoura com aveia – excelente opção de guarnição para as grandes refeições, ou até para a lancheira das crianças ficar mais saudável!

cenoura2

Preparar a receita com minha pupila mirim foi uma delícia! Conversamos um monte sobre os benefícios da cenoura e da vitamina A, tivemos várias idéias para aprimorar a receita (recheios!!), e pensamos em tantas outras que a cenoura pode fazer parte. Nossos bolinhos ficaram deliciosos, foram super aprovados, e eu tenho certeza de que a partir de agora já não vai mais ser tão difícil para a mocinha colocar cenoura no prato. #nutrifeliz

cenoura3

Então, vamos à receita!

Ingredientes

– 2 cenouras

– 1 ovo

– 1,5 xícara de chá de aveia em flocos

– 2 colheres de sobremesa de azeite

– 1 colher de sopa de manjericão fresco picado

– sal a gosto

– temperos a gosto: cebola, alho, outras especiarias…

Modo de preparo:

Rale as cenouras e misture bem com todos os outros ingredientes. Molde os bolinhos ou coloque-os em forminhas de cupcake, e asse em forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos.

4 Comentários

  • Raquel Oliveira (@Raqwelr)

    hummm, adorei a dica… vou testarno findis …mando noticias. bj

    • Thais

      Raquel
      esse é top!!
      Me conta como ficou depois! rs
      Beijo!

  • Marcia

    Adorei o post! seu trabalho é realmente muito bacana! Fiquei muito contente com o resultado da consultoria e vamos começar a colocar tudo em prática!

    • Thais

      Obrigada, Marcia!
      Que bom que vocês gostaram, agora só falta colhermos os frutos! 🙂
      Beijo!

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!