Sim, muito calor… bem do jeito que eu gosto! : )

E nestes dias, nada melhor do que um sorvete bem geladinho para refrescar, certo? E o quão perfeito seria ter um sorvete delicioso e muuito light?

Aqui está! Eu encontrei uma receitinha clássica (facebook da nutri Giorgia Pfeifer, que eu adoro!), ideal para quem está querendo controlar ou reduzir o peso, para quem gosta de comer bem ou e para quem se preocupa com a sua saúde – ou todos estes juntos!

Sorvete de banana!

Descasque uma banana bem madura e leve-a ao congelador, até que ela fique congelada. Depois, bata no liquidificador ou processador até formar uma pasta. Polvilhe com um pouco de canela em pó, e está pronto!!! 

Uma variação boa para quando você for fazer para toda a família é juntar mais bananas (1 para cada pessoa) + 1 colher de sopa de iogurte desnatado para cada banana. Bata tudo no liquidificador e leve ao congelador. Uma ideia boa também é bater a canela junto à massa de banana!

Ótima opção para uma sobremesa light ou lanche da tarde, como foi o meu hoje!!  Experimentem, e digam o que acharam! : )

1 Comentário

  • Malu

    A minha versão para o frio é colocar a canela em cima da banana e colocar no micro ondas, deliciosa, a banana fica molinha e quentinha por dentro. Vou experimentar a dica para os dias queeeeeeeeeeeeeeeentes.

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!