Monday Motivation está de volta! Hoje eu (re) inauguro a coluna de motivação do Blog Nutrir Bem. Antigamente a motivação vinha sempre às segundas feiras, dentro da série “Monday Motivation” (e por isso aproveitei a deixa do dia para retornar, rs), mas na nova versão a motivação virá de forma aleatória, com histórias e depoimentos de pessoas que melhoraram algum parâmetro da sua vida através da alimentação e estilo de vida saudáveis.

Para o primeiro desta série, vem este depoimento lindo que eu recebi de uma leitora do blog, e agora, minha paciente:

“Cheguei a fazer uma dieta num daqueles programas de emagrecimento em grupo, com encontros semanais e cardápio igual para todos os participantes. Quando parei, engordei o dobro (emagreci 5 kg e depois engordei 10 kg).  Um tempo depois, cheguei a 16 kg acima do peso atual. Faz muito tempo. Esqueci de te contar. Eu entendo que esses dígitos podem não significar nada para quem quer ou precisa emagrecer muito mais. Porém, cada um tem sua batalha interna… Na minha opinião, dieta nenhuma vai ter efeito se não compreendermos melhor a nossa relação com a comida, se não nos questionarmos SE e DO QUE realmente “temos fome”.  Às vezes não é de comida.  Precisamos tomar mais as rédeas das nossas vidas, em todos os sentidos. Precisamos nos responsabilizar mais pela nossa saúde, por exemplo.  Precisamos nos informar mais sobre o que comemos, sobre propriedades e origem dos alimentos.  A internet está recheada de textos, científicos e não científicos, vídeos etc… Mas só depende de cada um dar o seu primeiro passo. Mudar é difícil, mas tem muitas vantagens. E a gente pode pedir ajuda quando fica complicado.  Acho que dois profissionais deveriam ser mais lembrados nesse processo todo: o Nutricionista e o Psicólogo. 

Tenho me sentido muito bem, Thais. Muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho sério e pelo seu preparo. Profissionais como você se diferenciam no mercado.”

Depoimento de JS

Muito, muito obrigada, querida! Eu fico muito feliz em poder participar desta sua jornada em busca do auto conhecimento e melhoras para sua saúde! 🙂

Então, se você em uma boa história ou quer contar o que ou como fez para melhorar sua alimentação e estilo de vida, escreva um email, e quem sabe você é o próximo a aparecer por aqui!

Não existem comentários ainda.

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!