Ingredientes:

2 beringelas

1 cebola

300g de carne moída

1/2 xícara de quinoa em grãos

5 tomates sem pele

1 xícara de chá de molho de tomate

Óleo vegetal/azeite/manteiga para refogar

Ervas e sal à gosto

Modo de preparo:

Refogue a carne moída com o óleo, cebola e os temperos à gosto. Quando a carne estiver dourada, adicione os tomates sem pele e refogue um pouco mais (se quiser, pode adicionar um pouco de molho também).

Enquanto isso, refogue também com um pouco de cebola a quinoa, e em seguida adicione 1 xícara de água. Deixe cozinhar, e desligue quando a água secar (pode ser necessário colocar um pouco mais de água até que os grãos estejam bem cozidos).

Corte as beringelas ao meio e retire o miolo. Pique-os e adicione ao refogado de carne moída com tomate. Depois da quinoa cozida e carne moída refogada com beringela, junte os dois e acerte o sal.

Coloque o refogado dentro das beringelas cavadas e coloque-as em uma assadeira. Jogue um pouco de molho de tomate na assadeira e por cima das beringelas. Leve ao forno por aproximadamente 30minutos, até que as barquinhas de beringela estejam cozidas. Sirva com salada ou legumes cozidos.

prato completo

Rendimento: 4 beringelas recheadas, serve de 2 a 3 pessoas.

Tempo de preparo: aproximadamente 45 minutos.

Variações: A beringela pode ser substituída por abobrinha ou pimentão; a quinoa pode ser substituída por arroz integral; coloque mais legumes picados no refogado com a carne…

Adaptado da receita original de: Nutricionista Fernanda Serpa

Para ver o post sobre esta receita, clique aqui.

1 Comentário

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!