O feriadão está aí, e tudo o que as pessoas mais querem é sair para comer! E isso normalmente significa.. pé na jaca!! Pois é, mas não deveria..

Vou começar aqui a postar uma série sobre: O QUE COMER FORA DE CASA. Porque reeducação alimentar significa saber fazer boas escolhas, onde estiver.. Então, para inaugurar este novo tema, começo com…

RESTAURANTE JAPONÊS

Sim, comida japonesa é saudável, tem muitos vegetais, salmão é uma delícia…. mas nem por isso podemos exagerar na quantidade!! Comer no japonês 1x/semana é uma boa frequência.

O principal a se evitar no restaurante japonês são as preparações fritas, ou que envolvam uma quantidade muito grande de gordura no seu preparo. Exemplos: tempurás (mesmo que seja só de legumes, ele é frito), guioza frito, rolinhos primavera (também são fritos), hot roll (frito), shimeji servido no papel alumínio (pois ele é feito com manteiga, muita gordura).

As melhores escolhas são as mais leves, com muitos vegetais (crus ou cozidos) e carnes magras. Então, prefira guioza cozido, sushis e sashimis de peixe, niguiri, teppan de peixe ou aves com legumes, shimeji na chapa, yakissoba, temaki (sem cream cheese ou maionese) e missoshiro.

Bom feriado!!

Não existem comentários ainda.

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!