Na semana passada testei uma receitinha que há tempos tinha comigo, e não tinha tido tempo de colocá-la em prática.. Apareceu até um teaser no facebook, e finalmente vou contar o que é. : )

Trata-se de um salgado caseiro, saudável (claro!) e muito gostoso! A receita original é da Giórgia Pfeifer (que é a origem também da receita de nuggets caseiros, que eu adoro) e carinhosamente apelidou-o de Salgado de Maromba! rsrs

A base da “massa” do salgado é composta por algum legume + frango desfiado, batidos juntos no liquidificador. E só! Você pode ou não rechear o salgado (com o que você quiser), e pode deixá-lo congelado para maior praticidade.. bom né? 🙂

cenoura_post

Ingredientes

– 5 cenouras

– 750g de peito de frango

Modo de fazer

– Cozinhe o peito de frango em água (tempere a água com o que vc quiser: cebola, alho, sal, ervinhas…) e desfie-o.

– Cozinhe também as cenouras em água.

– Coloque tudo no liquidificador, e formará uma massa – observação: não é necessário acrescentar a agua de cozimento do frango ou da cenoura, pois se não teremos uma massa muito liquida.

– Retire a massa do liquidificador e molde da forma que preferir: porções individuais ou tamanho família

– Coloque no forno por alguns minutinhos, apenas para formar uma casquinha crocante por cima. Ou congele, e coloque no forno apenas na hora de consumir.

salgado saudavel

Opções para a massa: eu fiz com cenoura, mas a Giorgia fez com couve flor. Outras opções: batata doce, mandioquinha, brócolis, inhame….

Bom para: um lanche intermediário ou uma refeição rápida do tipo not so fast food.

Depois me contem como ficou o salgado de vocês…! 🙂

1 Comentário

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!