Como nos últimos anos, eu não poderia deixar passar em branco este 1º de agosto, quando comemoramos o Dia Mundial da Amamentação. Neste dia inicia também a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que marca uma série de eventos e publicações em torno do incentivo à amamentação.

semana mundial do aleitamento materno 2016

“Amamentação: uma chave para o desenvolvimento sustentável” é o tema deste ano, que leva como slogan “Presente Saudável, Futuro Sustentável”.  Neste contexto, a amamentação é tida como um dos pontos chave para o desenvolvimento sustentável pois tem ligação direta com a saúde e segurança alimentar e nutricional, e também como garantia do alcance do potencial máximo de desenvolvimento e educação  da criança, refletindo em produtividade no seu futuro. Não é lindo? 💙 💜

Outro ponto que ambientaliza a amamentação dentro do desenvolvimento sustentável, é que em 2016 17 metas universais para o desenvolvimento global já traçadas precisam começar a ser alcançadas, para ajudar a guiar o desenvolvimento mundial mais sustentável nos próximos 15 anos. Estas metas são bastante abrangentes, mas alguns dos quesitos englobados permeiam questões alimentares e nutricionais, que são impactadas pela amamentação, como acabar com a fome e melhorar a sub-nutrição e garantir vida saudável e promover o bem estar. 👶🌎 Mas se formos ao sentido mais literal de desenvolvimento sustentável, a amamentação é o método mais ambientalmente sustentável que existe, não é mesmo?

Veja aqui os outros posts comemorativos do Dia Mundial do Aleitamento Materno:

Dia Mundial da Amamentação – 2012

Amamentação: ninguém disse que seria fácil…

Amamentação: como amamentar?

Assinatura Thais C. LaraNutricionista

Não existem comentários ainda.

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!