Dando continuidade às sobremesas saudáveis e geladas para este verão, a receita de hoje é surpreendente, rs. A original veio do Insta da Thais Massafera, que dá dicas sobre receitas fit. Gostei desta receita porque, além de amar abacate, esta receita dá margem à infinitas novas versões e é bastante nutritiva: rica em fibras, proteínas e gorduras do bem 🙂

Pudim de abacate

Ingredientes

1 abacate grande e maduro (aproveita que está saindo de safra!!!)

1/2 xícara de biomassa de banana verde

1/2 copo de iogurte desnatado (que pode ser substituído por leite desnatado)

1 gelatina incolor

suco de 1 limão

Adoçante, açúcar ou mel à gosto

O preparo é bem simples. Coloque em um liquidificador o abacate, a biomassa, o iogurte e o suco de limão. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e adicione ao liquidificador. Bata, até que se forme uma pasta homogênea e coloque em forminhas para gelar (pode ser uma forma grande também). Na receita original, era suco de 2 limões, e para quem gosta de azedinho fica bom – eu preferi a versão com 1 limão só, para sentir melhor o sabor do abacate. A Thais Massa também diz que funciona com agar agar no lugar da gelatina.

pudim de abacate

O legal desta receita é que a biomassa colabora para uma ótima sensação de saciedade, então o pudim pode servir também como lanche intermediário ou até uma refeição pré/pós atividade física, por exemplo.

Inventem também novos sabores para este mesmo pudim – banana com morango, laranja com cenoura… 🙂

Para ver esta receita em modo para impressão, clique aqui.

5 Comentários

  • patricia

    onde compro biomassa de banana verde??

    • Thais

      Até tem alguns lugares que vendem, Patricia, mas eu não saberia te indicar. Eu prefiro a versão caseira mesmo, que dá para congelar e dura alguns meses!! Veja a receita e mais detalhes aqui neste post: Alimento do momento: biomassa de banana verde!

  • Laura

    Quanto tempo da no total?

    • Laura

      até gelar…

      • Thais

        Perto de 1h, Laura. Mas garanto que vale a pena!! 🙂

Dúvida? Opinião? Sugestão? Deixe um comentário!